Forúm encerrado, blogue apenas para consulta, Memup já não existe desde 2012/2013

Notícias

[10/012014] Link do tópico "Root e CWM para Slidepad 704ce/cet operacional

[10/01/2014] GL to SD - Transferir jogos e afins para o SD


[10/01/2014] "Memup Rom's" atualizado em "Documentos Importantes"


FIQUE ATENTO ÀS ATUALIZAÇÕES DO BLOGUE!


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como ligar um modem/pen 3G?

Decidi criar este tópico, para além de ser um assunto de interesse para a maioria, também é um daqueles onde existe mais dúvidas em relação à ligação com sucesso à Internet. Como este modelo não tem suporte para cartão SIM o que impossibilita ter acesso à internet com o mesmo, portanto nada melhor que andar com uma pen 3G, do que andar com um tanque de guerra atrás (PC Portátil), o que reduz significativamente de alguns quilos para uma minúsculas gramas, que dá um belo alívio aos ombros e eles agradecem. ^^


Então como eu ligo uma pen na tablet?
Primeiro que tudo um adaptador, óbvio, de seguida depois de estar ligado à tablet, de uma forma simples e prática, é apenas seguir como as fotos indicam:

Consegui tirar estas fotos graças a um apk "screenshot it" muito bom, como já vinha de origem no meu smartphone senti falta na tablet e fui à procura no market.

Prima o botão "M", e aparecerá este menú, carregue em "Adicionar".

Carregue em "Widgets".

E logo de seguinda carrege em  "Controlo de Energia".

Portanto, agora para que a tablet detete o modem/pen 3G, basta carregar no terceiro simbolo, neste caso que é um monitor.

Ao carregar nesse simbolo, a ligação é feita e a figura muda para uma pen.

Com isto feito a tablet já reconheceu que está um dispositivo ligado, e a luzinha da modem/pen 3G comecará a piscar.

Como já disse aqui no blogue e volto a afirmar, que a Memup testou uma modem/pen 3G e garante ser compatível, Huawey E1752, caso seja esta que tenham em mãos já é bom sinal e que não precisam de procurar mais nenhuma que seja compatível.


O 3G setting encontra-se nas definições> Sem fios e redes ou então no menú das aplicações.

Carregar no "3G network settings"

Carregar em "New a 3G network"

E aqui basta configurar a apn conforme os padrões de cada operadora, aqui disponiveis pelo AndroidPT.


VODAFONE             TMN                 OPTIMUS

Artigo revisto e reformulado a: 15/03/2013






15 comentários:

  1. Boa tarde,
    seguindo os passos apresentados após "controlo energia" so surgem 3 separadores e nenhum deles é monitor.O meu equipamento e slidpad 704R com android 2.3, qualquer ajuda a conseguir ligação à net pelo meu kanguru E220 será bem vinda.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Boas Jorge Silva

    Poderias mandar um SS?
    Manda para este e-mail: fontes1692@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Eu possuo o mesmo problema, tal como indica o Jorge Silva. Apenas me aparecem 3 separadores depois do passo relacionado com o "controlo de energia". Tenho um SlidePad SP704R da Memup. Se me pudessem ajudar agradecia que me contactassem para brancodit@gmail.com.

    ResponderEliminar
  4. Tentem ir a aplicacoes>desenvolvimento a ver se encontram algo do genero "usb host" ou em definicoes devem encontrar isso.
    É outra forma de ligar qualquer dispositivo conectado a tablet.

    ResponderEliminar
  5. Deve estar a falar para ir a Aplicações -Desenvolvimento - Depuração USB, que está marcado com um visto, mas quando volto às Definições de rede sem fios - Redes móveis - Operadores de rede, continua sem detetar qualquer operador. Será que devem estar os "Dados activados"? com eu tenho marcado? Ou poderá ser outra situação de definições que se ter de desmarcar?

    ResponderEliminar
  6. Acho que já sei quais são os problemas e tendem a ver tão só com os drivers para Android 2.3 das pen 3G de Banda Móvel que possuo da Vodafone - Huawei K3765, tais como da TMN - ZTE MF626, os quais não consigo encontrar na Net para download.

    ResponderEliminar
  7. Não é a depuração USB, tenta encontrar isso ou na parte das opções de animação ou mesmo nas ferrramentas ou definições. Pode estar como USB host ou device host, tens que o habilitar para funcionar em USB host.
    Essa é uma suposta lista dos modems que provavelmente funcionam na tablet mas poderá haver mais do que esses. Até pode acontecer de esse ser incompativel.

    ResponderEliminar
  8. eu possu um memup 704c e também não consigo ligar a pen da tmn

    ResponderEliminar
  9. Para ligar as pens de internet de qualquer operador (TMN,Vodafone ou Optimus) no tablet memup Slidepad 704c basta ver se são compativeis com o tablet e depois ligar ao pc para desativar o pedido de pin ao ligar. retirar do pc e ligar ao tablet com o hifi desligado, esperar alguns segundos e vai aparecer no mesmo sitio do icon hifi a ligação 3G, depois é só utilizar!!!
    Testado e a funcionar com um Slidepad 704c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante, pois a minha duvida estava agora nos novos modelos que a memup lançou, sendo assim parece mais facil ^^

      Eliminar
  10. Boas.adquiri um memup SlidePadNG 9716DC e gostava que me ajudassem como conseguir ligar uma pen usb ao tablet.obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, o processo mais indicado para ligar uma pen 3g no teu slidepad é o do Amaro Tavares, mas como desativar no pc o pedido de pin é preciso um programa ou algo do genero, sei disto porque já vi um tutorial algures mas não sei onde, tenho de ir dar uma vista de olhos

      Eliminar
  11. Boa noite.

    Tenho um smarphone zte a5 com o cyanogen mod. 7 instalado.

    Comprei um cabo otg para ligar uma pen usb ao smartphone, por forma a ver e editar documentos. Acontece que ate ao momento não obtive sucesso, o smartphone não reconhece a pen usb.

    Alguem pode dar-me umas dicas ao indicar-me ailguma aplicação que tenha que instalar para conseguir visualizar o conteudo de uma pen usb?

    Qualquer resposta se quizerem poderão envia-la pro meu email basticm@hotmail.com.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  12. tenho um memup 704 cet e n consigo ligar uma pen da vodafone. já tirei o pin mas assim q ligo ao slidepad ele fica c o ecrã todo preto e nada acontece. alguém me pode ajudar?

    ResponderEliminar
  13. Hmmm, Chegou a experimentar antes com pin? Esstranho ter esse comportamento...Modo depuraçao usb esta ativo?

    ResponderEliminar