Forúm encerrado, blogue apenas para consulta, Memup já não existe desde 2012/2013

Notícias

[10/012014] Link do tópico "Root e CWM para Slidepad 704ce/cet operacional

[10/01/2014] GL to SD - Transferir jogos e afins para o SD


[10/01/2014] "Memup Rom's" atualizado em "Documentos Importantes"


FIQUE ATENTO ÀS ATUALIZAÇÕES DO BLOGUE!


sexta-feira, 30 de março de 2012

Mito Desvendado - Ecrã Resistivo

Há uns mêses atrás concordava com que era dito em vários sites/foruns que tablets com este tipo de ecrã era desvantajoso, porque diziam que se teria de pressionar com um pouco mais de força sobre o ecrã.
Há partida também fiquei desiludido porque realmente era desconfortavél e dava a impressão de não ter contato...

Não é por acaso que na altura de terem comprado este produto ter vindo acompanhado por uma " pen stylus", que realmente torna-se mais sensível ao toque. Ora aqui é que está o ponto crucial da questão, o ecrã resistivo está mais adaptado ao toque de qualquer material sólido do que propriamente a algo "mole" neste caso o dedo.

Tenho um Samsung Galaxy Gio, com ecrã capacitivo, muito mais sensível ao dedo e até  é possivél o "multi-touch", devem chegar à conclusão que quando comprei esta tablet achei bastante estranho a falta de contato, mas agora como já sei mexer na máquina passo muito mais tempo da tablet do que própriamente no smartphone, para poupar bateria claro...o único e grande problema desta nova geração de telemóveis.

Por vezes também é chato estar sempre a usar a stylus, mas como disse o ecrã é sensível a objetos sólidos, portanto podem usar o dedo com auxilío da unha, é claro que não é preciso elas grandes.

Experimentem e notarão uma grande diferenca do que pressionar apenas com o dedo.

Artigo revisto e reformulado a: 15/03/2013

Sem comentários: