Forúm encerrado, blogue apenas para consulta, Memup já não existe desde 2012/2013

Notícias

[10/012014] Link do tópico "Root e CWM para Slidepad 704ce/cet operacional

[10/01/2014] GL to SD - Transferir jogos e afins para o SD


[10/01/2014] "Memup Rom's" atualizado em "Documentos Importantes"


FIQUE ATENTO ÀS ATUALIZAÇÕES DO BLOGUE!


RomUP

Este vai ser o meu primeiro tópico para abrir o blog, espero que gostem.

Como todos os utilizadores de Android sabem, sejam eles smartphones ou tablets, não dura muito tempo até mudarem as rom´s destes aparelhos, ou porque o fabricante já não lança mais atualizações ou porque queremos ver algo de novo por já estarmos fartos da que estamos a usar.

Não é mentira nenhuma porque até eu já o fiz e neste momento estou com uma Custom Rom feita por mim e que vou disponibilizar para que possam experimentar, até porque compensa e muito, ja vão saber porquê. ^^

A RomUP baseada na versão 2.3 (Gingerbread), na verdade foi a fusão que eu fiz entre dois fabricantes semelhantes ou até identicos à memup, que é a "Allview Alldro 2" mais a "Mediox" que foi grande parte transitada para esta rom por já conter root.

Primeiramente experimentei essa tal rom tal como tava, deparei-me com alguns problema por não ser totalmente compativél, porque acabou por me descalibrar o ecrã e os botões touch não funcionavam à exceção do botão central. Foi ai que entrou a "allview" e consegui recuperar os botões, mas depois reparei que não tinha o 3g e lá fui eu novamente editar a rom, até que consegui.

Agora que ja contei a minha história vamos ao que interessa.

Mas o que é que essa rom tem assim de tão especial para dizer que vale a pena usá-la?
Pois bem, não são vocês que procuram desesperadamente pelo Google ou Youtube de um market que funcione na tablet? Até são capazes de conseguir mas não vão conseguir atualiza-lo e ficam limitados. E com a RomUP vem logo atualizado com o Play Store (parece que a google quis mudar o nome, porque vai passar a ter músicas, filmes, etc.)

O calendário Google também se encontra em funcionamento como também o reconhecimento e pesquisa por voz, suporte 3G e o ADW launcher que permite personalizar o ambiente de trabalho.

O que tem de especial nesta Rom?
  • Market (Play Store)
  • Gmail
  • Calendário Google
  • 3G Setting
  • Voice Search
  • Superuser

Como é que se atualiza? 

(Não se esqueçam de fazer backup do que é importante para vocês)
1- Descompactar o winrar para a raiz do SD;
2- Carregar no botão reset até que desligue;
3- Carregar simultaneamente nos botões Power+Home até aparecer umas letras a azul no meio do ecrã e largar os botões;
4- Deixar atualizar e voltar a ligá-lo quando acabar a atualização.


Testado e a funcionar no slidepad 800, não sei como irá funcionar nos outros modelos, mas talvez o ecrã fique desajustado e desfocado com imagem tremida.

DIVIRTAM-SE! :)


Download da RomUP Mediafire (Link atualizado: 15/03/2013)

OBS: Para aqueles que têm Pen 3G peço um especial favor de experimentarem e darem o vosso feedback.



NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS NO VOSSO APARELHO, USEM POR VOSSA CONTA E RISCO.


Artigo revisto e reformulado a: 15/03/2013

49 comentários:

  1. Ola, como é feito para instalar o romup que vc disponibilizou? abração, Ed.

    ResponderEliminar
  2. E possivel deixares isso noutro servidor? mediafire ?

    ResponderEliminar
  3. Boa noite

    segui os passos mas não aparece qualqueres letras azuis.

    pode ajudar por favor

    ResponderEliminar
  4. Ok, antes de avancarmos, uma pergunta, qual é o teu modelo?

    ResponderEliminar
  5. Boas, vou instalar hoje esta rom no meu 800 e testar algumas coisas como o wireless.. a ver se melhora em relaçao ao 2.2 que é mt fraquinho.

    ResponderEliminar
  6. É verdade o 2.2 tem muitos problemas, bloqueia muitas vezes, desliga sozinho etc... depois conta como correu a mudança =)

    ResponderEliminar
  7. Pode pormonorizar mais, como se instala...

    ResponderEliminar
  8. boas, eu segui os passos mas depois de aparecer as letras azuis aparece uma erro dizendo "can not find any update image.".Agradecia se pudesse dizer o que estou a fazer mal

    ResponderEliminar
  9. Boas, o que podera ter acontecido ao aparecer esse erro deve-se a alguns fatores. Ou a transferencia para o cartao foi mal feita ou sem querer mudaste o nome de algum ficheiro ou podera ser pela rom estar dentro de alguma pasta.
    Suponho que o modelo que esta a usar e o slidepad 800,certo?

    ResponderEliminar
  10. sim tenho o modelo memup slidepad 808r. Para transferir o ficheiro usei o winrar para Descompactar o ficheiro directamente para o cartao SD

    ResponderEliminar
  11. boas, e só para dizer que já consegui instalar o rom obrigado

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que conseguiu instalar, sabe qual foi o promenor que nao deixava instalar a rom?

    ResponderEliminar
  13. Quando o eu descompactei para o cartao SD o rom fico dentro de uma pasta.

    ResponderEliminar
  14. Ora ai estava a razao pela qual nao atualizou, bom proveito com a rom ^^

    ResponderEliminar
  15. Boas. Alguem já testou esta rom com o SlidePad 7 ?

    Funciona tudo ok?

    ResponderEliminar
  16. Se algo correr mal ou caso não seja compativel posso voltar à rom original que está aqui disponivel no site? Como faço isso? Obrigado

    ResponderEliminar
  17. Boas Ricardo Teixeira,

    Até agora ninguém testou esta ROM noutros modelos a não ser no slidepad 8, podes sempre experimentar se essa for a tua intenção, mas se não funcionar como previsto podes voltar à ROM original.

    ResponderEliminar
  18. Obrigado pela resposta. Para voltar à rom original, qual o processo? O mesmo que uso para colocar esta custom Rom? Faço o download da rom original aqui no site, coloco no cartão sd e utilizo a combinação de teclas?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  19. No ficheiro RAR onde se encontra a ROM para o teu slidepad tem lá um video-tutorial que explica todos os passos.
    Não em relação a esta ROM está noutro formato "img" terás que recorrer a um programa "FDWN" para voltares à ROM original, mas já vem todas as coisas que precisas dentro desse RAR.

    ResponderEliminar
  20. Boas. Tentei instalar a rom no meu SlidePad 704R mas a combinação de teclas que falas não funciona. Se ficar a premir a tecla de Power+Home não aparece nada no ecrã, o tablet nem se quer arranca.
    Sabes de alguma coisa?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  21. Podera haver outra combinacao, experimenta os botoes POWER+VOL+

    ResponderEliminar
  22. Tentei tambem no SLIDEPAD 704R mas a combinação funciona, ele chega a ligar as teclas homem, e aquelas que ficam perto acendem, mas o ecrã nao aparece nada, fica tudo preto,e agora?

    ResponderEliminar
  23. Pois não me parece que vás conseguir, talvez até dê mas o processo tem que ser feito pelo computador...e é um bocado complexo o método se realmente funcionar.
    A esse estado do teu slidepad chamasse "fast boot" serve para editar algo em conjunto com o SDK/adb mas não sei ao certo como isso funciona, porque não tenho o teu modelo. Mas é algo que vou pesquisar para ter apenas uma noção.

    ResponderEliminar
  24. Obrigado. Realmente tb já estive a ler algo sobre isso. As combinações de teclas não funcionam neste modelo. O que realmente pretendia era ter o Google Play a funcionar e como a tua custom Rom tinha dava-me jeito. Não há outra maneira de instalar o Google Play na versão que tenho (2.3)? Caso saibas de algo diz alguma coisa e mais uma vez obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar até dá mas fica na versao antiga e daí nao atualiza mais, por acaso essa alternativa está disponivel para download em "Recomendações"
      Como nao é possivel atualizar nao iras conseguir todas as aplicacoes do market.

      Eliminar
  25. Eu ja consegui instalar o Google Play, ele abriu tudo certinho, só que na hora de baixar algum aplicativo em vez de ir baixando, ele trava e pede pra ser fechado, mas navegar pelo Google Play dá, só não consigo fazer download de nada =[
    Tem outra forma de colocar o tablet naquele pode que vc diz F0ntes, e ir em configurações> sobre o dispositivo/modelo > aplicar atualização > ai escolhe Cartao SD, que ele reinicia e entra em modo recovery, só que qando tento aplicar sua Rom em, Aplly updade.zip , da um erro de E: Failled signature, um trosso assim, nao to cm o tablet ligado, quando eu ligar explico em mais detalhes, se souber de mais algo, agradeço.

    ResponderEliminar
  26. Pois acredito que te tenha acontecido isso, porque experimentei muitos ate funcionar.
    Fico entao a espera de mais detalhes

    ResponderEliminar
  27. Bom dia.
    Instalei os ficheiros que estão na ultima parte do post "Recomendações" mas não me aparece o market! Será que me passou algum passo? O meu slidepad 704r tem a versão 2.3 de android.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta fazer download do market para a versao 2.2 e instalar depois esse que sakaste por cima desse market.

      Eliminar
  28. Olá. Acabei mesmo agora de descompactar o conteudo da pasta RomUP na raiz. Acontece que ao ligar, aparecem as letras azuis a dizer "can not find any update image." Além do mais, parece que brickou.
    :\

    AA

    ResponderEliminar
  29. Boas

    Como é que brickou se não encontrou o "update Image", é estranho porque se ãp encontrou isso é impossivel atualizar. Quais sao os sintomas do brick?

    ResponderEliminar
  30. olá, instalei a rom contudo fiquei com um problema o wireless não encontra redes e desliga-se sozinho, alguma ideia tenho o memup 800

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reinstala de novo a rom por vezes pode acontecer algo erro durante a instalação

      Eliminar
  31. Os sintomas sao tipicos. Quando primo botao power as luzes acendem e desligam assim que largo o botao power. Reset nao resultou em nada. Vou seguir o tutorial no fds.

    AA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As luzes acendem mas o ecrã não acende certo?
      Pois este é o pior hard brick, só tens mesmo duas opções, ou abres o slidepad e fazes uma pequena "cirurgia" para voltar à vida ou tens de o mandar à garantia se ainda tiver no prazo.

      Eliminar
  32. Mas se eu enviar para garantia, vão ver que tentei fazer um update da rom..

    AA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem maneira de eles descobrirem se fizeste um update, até mesmo com uma aplicação podes inutilizar o slidepad, dou-te um exemplo de uma "Rom Manager"
      Tudo depende do que digas.

      Eliminar
  33. boas!
    Tenho um 704r e não consigo instalar nada disto..... O que me leva a querer actualizar ou mudar o sistema é o facto de os botões touch ficarem sempre ligados e inoperacionais... alguém que me auxilie nesta questão??
    Agradecido por antecipação

    ResponderEliminar
  34. Boas Alphatango

    Pois a RomUP so e possivel ser instalada no modelo intermedio o 800.
    Isso que te acontece com os botoes e quando ja estas no Launcher?
    Instala a rom da memup aqui disponivel no blogue, o winrar esta acompanhado com video-tutorial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, os botões touch ficam sempre com a luz ligada e não funcionam... isto aconteceu da noite pro dia. estava a funcionar bem, desliguei... quando volto a ligar os botões ficam acesos até hoje... Não consigo ligar via usb ao pc, dá-me erro ao instalar... deve ser do windows 7, não?? só funciona no xp?

      Eliminar
  35. Hmmm, pois isso já me aconteceu dos botões ficarem ligados sem atividade. Experimenta instalar o Samsung Kies, sei que este método funcionou ainda quando tinha o slidepad 808R, pois com ele o pc consegue instalar os drivers do teu slidepad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e como resolveste isso dos botoes?? é que nem reset nem reposição de parametros de fabrica resolvem... já estive mais longe de jogar ao disco com este raio deste tablet

      Eliminar
  36. Isso aconteceu-me quando estava a criar a RomUP, pois acredito que te de vontade, por os slidepad sao cheios de manias...

    ResponderEliminar
  37. a mim aconteceu-me assim do nada... e por muitos resets ou reboots que faça não resolve... sai um disco voador em forma de tablet.... ajuda aceita-se. Obrigado

    ResponderEliminar
  38. ja experimentas-te instalar a rom da memup?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o mal é esse... ou sou muito nabo, ou isto tá a dar faisca... pois nem o romup nem a rom original consigo instalar. o pc dá o tablet como desconhecido. nem com os drives que tem aqui no site fica instalado...

      Eliminar
  39. Alphatango

    Se quiseres posso tentar ajudar-te remotamente. Entra em contacto comigo para combinarmos uma hora que te dê jeito.
    fontes1692@hotmail.com

    ResponderEliminar
  40. a playstore vêm automaticamente instalada na rom ou temos que fazer o download ? sou muita nabo nisto sorry hahaha

    ResponderEliminar